domingo, 3 de agosto de 2014

Conversa com Adélia Nicolete e Vinícius Souza. Dia 03/08/14. Casa.

Áudio de 3h.

Aqui, considerações da Adélia.


- Meu jogo em relação a uma obra. Meu jogo em relação a um processo artístico. A arte através da sua investigação.

- Sair de um olhar/apropriação/procedimento dramático para uma postura épica em relação à escrita, à dramaturgia.

- Escrever ali e não aqui. 

- Com quais e quais são os resíduos que se trabalha ali.

- Eu sou a minha geografia.

- Como eu me aproprio / aproximo / distancio da minha (ou outra) geografia?

- O que é / qual é o resíduo da fé?

- Quais são os resíduos do teatro? Com quais resíduos do teatro estamos trabalhando?

- Qual o resíduo da convivialidade mineira?

- 'Mudou-se a mesa de lugar'.

- Trabalhar com o resíduo da linguagem. O "descarte" da linguagem.

- O meu discurso já existe, o texto já existe. Vou em busca dele.

- Sair para andar em busca de mais uma camada.

- Investigação do processo de cada dramaturgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário